quarta-feira, 25 de julho de 2012

Frases misturadas

Em alguns passatempos que desenvolvemos com parceiros nossos, há frases que têm de ser construídas. Hoje partilhamos convosco dois exemplos, que foram coordenados pelo blogue Os Livros Nossos:

Passatempo «Demência»/Dia da Mãe:



Ana Sofia dos Santos Moreira Dias
um passatempo vou concorrer,
para a minha mãe um livro poder receber,
pois a alforroba e os livros nossos,
vão-nos oferecer!

 
 
      Teresa Maria Valente de Carvalho
Com a Alfarroba e Livros Nossos
Nossa paixão vamos alimentar
Mãe prepara os teus ossos
Pois muitas páginas vais virar 

      Ana Margarida Rosa Rodrigues
Neste grande 6 de Maio, Dia da Mãe
Quero apenas abraçar,
O melhor que o mundo tem,
Aquela que sempre me vai amar.
É a minha mãe querida, 
Uma grande e forte mulher,
Aquela que me trouxe à vida,
Igual a quem tento ser.
Mas para melhor festejar,
Um livrinho quero ganhar,
Alfarroba e Livros Nossos tenho sempre,
Para me ajudar a ganhar este presente.

      Angelina Rosa Nogueira Santos Violante
Com a ajuda da Alfarroba e dos Livros nossos podemos fazer uma nova surpresa à nossa mãe até porque o dia da mãe é quando uma mulher quiser.

       Mónica Rosa Gomes da Silva
Em Maio nasci
e desde então senti
que o maior amor de todos
é o teu mãe!
O meu coração parece teu
sorris com as minhas alegrias
choras com as minhas tristezas
o mundo gira, rebola e tu continuas aí
Sempre…para mim.
Assim para te agradecer
vou no passatempo do livros nossos participar
um livro da alfarroba arrecadar
para te presentear

Dizem que o amor de um filho
não é tão incondicional
Talvez… não sei.
Mas uma coisa sei…
Amo-te a ti como nunca amei ninguém.

      Sandra Clarisse de Sousa
Mãe és o meu amor, a pessoa que me deu a vida, ensinaste-me a amar os livros, os livros nossos que já estão gastos de tantos viajarmos com eles. Mãe és a minha vida, és a minha alfarroba que me adoça todos os dias! 

      Paula Cristina Monteiro Soares
O prazer da leitura dela herdei,
Todas as noites uma história me contava,
Este amor pelos livros nunca esquecerei,
À minha mãezinha não peço mais nada! 
E com grande alegria,
No final do dia gostaria de lhe anunciar:
Mãe, com a Alfarroba e com o blogue Os Livros Nossos,
Um livrinho acabei de ganhar!

      Gabriela Dias Camacho Conde
De Livros Nossos sou fã
Da Alfarroba Edições também
De noite, de tarde ou logo de manhã
Inspiração para qualquer Mãe
  
      Maria da Graça Correia Águas
livros nossos, são emoção,
Alfarroba que o diga,
é como o carinho de mãe,
que se perlonga por toda a vida!!


Passatempo «Um Tesouro Maior»:




 Maria Graça Correia Águas
É um tesouro ter um livro,
Ler é a sua melhor obra,
Em tantas histórias que li,
As melhores são da Alfarroba.

      Angelina Rosa Nogueira Santos Violante
Cada livro que a Alfarroba publica é como um tesouro.

 Maria Isabel Caldeira
Cada livro que leio é mais um tesouro descoberto! 
À Alfarroba peço este livro de coração aberto. 

Vanessa Isabel Pereira Rodrigues
Poderão existir muitos livros que despertam o nosso olhar, mas certamente só aquele que nos desperta um grande mistério que nem um tesouro escondido é que nos faz aventurar-mo-nos na sua leitura, e para isso nada melhor que um livro da Alfarroba.

Andreia Isabel Moreira Rodrigues
Um grande tesouro, é aquele que foi deixado preservado há milhões de anos, da utilização de alfarroba e que hoje conhecemos muito bem pelo nome de múmias - esse grande legado arqueológico que hoje habita em muitos museus e até no interior de um simples livro habitando assim o nosso imaginário.

Ana Maria Ferreira Capitão
O livro o meu maior tesouro, alfarroba a minha mina preciosa.

Ana Rita Fernandes Domingos
Num mundo exponencialmente tecnológico e informatizado, o que é um livro senão o mais grandioso tesouro oferecido pela Alfarroba Edições aos seus fiéis leitores?

 Ana Margarida Rosa Rodrigues
Neste mundo de tristezas, onde existem tantas fraquezas, 
Um livro é um tesouro, para um sonho duradouro, sonho esse que ninguém rouba e quem mo dá é a alfarroba.

Raquel Sofia Lima Martins
um tesouro é uma escrita,
ler um livro a desmistifica,
historias até ha de sobra,
mas eu quero as da alfarroba!

Vanda Encarnação Cristóvão
Na Alfarroba descobri "Um Tesouro Maior" e anseio resgatá-lo porque um bom livro é como um bom amigo que se quer ter por perto.

Mónica Rosa Gomes da Silva
O livro é um tesouro gravado em papel e um sonho que se abre nas janelas da alfarroba.

Arnaldo António Teixeira de Oliveira Santos
O livro é um tesouro/a Alfarroba é a maior/editora que vale ouro/pela Cultura em Portugal ser melhor.

Sem comentários: