sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Entrevista a Andreia Ferreira, autora da "Trilogia Soberba" (Mil Estrelas no Colo)

Entrevista a Andreia Ferreira, autora da "Trilogia Soberba" (Mil Estrelas no Colo)




1) Olá Andreia, em primeiro lugar parabéns pelo sucesso do teu primeiro livro e pela publicação do segundo.
Como te sentes ao veres um segundo livro teu ser publicado?
Estou muitíssimo feliz.
Após um ano do nascimento, com a publicação do “Soberba Escuridão”, o “Soberba Tentação” mostra que a “Trilogia Soberba” está a crescer a olhos vistos. Enche-me de alegria saber que há quem espere ansiosamente para ler o desenrolar das personagens por mim criadas. É sinal de que as pessoas gostam do meu trabalho, sentem-se curiosas por aquilo que escrevo e que não passa despercebido no meio da imensa oferta que temos. É tudo o que posso desejar. Agora, só aspiro abrir um leque maior de leitores para os “soberbas”.
2) Conta-nos de onde vem a tua inspiração.

A minha inspiração vem da própria vida. Sou uma espetadora atenta nas horas em que estou acordada e tento ser uma analista nas horas em que estou a dormir. Tenho imensa imaginação e adoro pegar na ponta de um fio, desenrolando os acontecimentos, para ver até onde me leva.
3) Quando estavas a escrever este segundo volume partilhaste a história com alguém para te aconselharem?
Gosto de ouvir opiniões, gosto de sentir a vontade das pessoas em ver a história em andamento, dá-me imensa motivação. Contudo, não costumo acatar as opiniões de mudanças no enredo ou as sugestões de desfecho; só as de caráter técnico.
Tenho algumas pessoas que me ajudam, ao ouvir-me a divagar sobre a história e colocando questões.
4) O que é que nos espera num futuro próximo em termos de projecto?
A prioridade imediata é o desfecho da trilogia, “Soberba Ilusão”. Depois, tenho duas histórias em rascunho. Aquelas em que mais me tenho debruçado falam uma do “Azar”, com um toque de bruxaria, e a outra de sonhos.
Pretendo, no futuro, escrever histórias independentes à trilogia, com duas das personagens.
Recentemente, tem-me surgido uma luz de algo mais calmo, mais reflexivo, mas pretendo guardar essa ideia na gaveta, até ter a maturidade (que só vem com a idade) para a escrever.
5) Na primeira entrevista que te fiz não o perguntei, mas agora o vou fazer: o que achas do blogue Mil estrelas no colo?
É um blogue simpático e aplicado.
Ser bloguer não é fácil e manter o espaço interessante, sem se perder na vulgaridade, é um trabalho árduo, que exige imensa dedicação. O “Mil estrelas no colo” tem identidade e isso faz dele um cantinho que vale a pena seguir.

Sem comentários: