quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Inscrições abertas para o Clube de Leitura

A Alfarroba e a CM Montijo irão desenvolver durante 1 ano um clube de leitura, com frequência quinzenal, onde os textos, as palavras e os sons serão ouvidos, escutados e interiorizados.
Nesta inovadora proposta para adultos, todos são convidados a fazer parte do clube para leitura de textos e de livros, com ou sem dramatização, mais ou menos entoados, mas sempre ritmados.


CLUBE de LEITURA
frequência: quinzenal – 2.ª e 4.ª quarta-feira de cada mês
data já marcadas –  24  de outubro (início), 7 e 21 de novembro e 12 de dezembro
horário- 21h00-22h30
n.º máx de elementos:25
n.º mínimo de elementos: 5
idades dos participantes: maiores de 16 anos
local: sala polivalente da biblioteca municipal
valor: gratuito

OBJETIVO

Será um clube de leitura em voz alta (elementos fixos); reunindo quinzenalmente, afim de criar um grupo coeso e dinâmico; onde os adultos que gostem de ler possam partilhar esse gosto com outros, quer seja para passar um bom momento ou ganhar segurança. Ao mesmo tempo ousa-se desmistificar a leitura em voz alta para que quem lê não se sinta um estranho quando o faz, adote ou readote hábitos de leitura e adquira técnicas e formas de o saber fazer melhor.
Quando se lê em voz alta permite-se dar voz e significado a um texto. A forma como o faz, articulando as palavras, dando-lhes ritmo e entoação, levam a que o ouvinte crie na sua imaginação uma imagem sobre o que ouve.

PÚBLICO ALVO

Adultos dos 16 aos 100 anos que gostem de ler, apreciem ouvir ou queiram fazer parte de um grupo dinâmico que, para além de favorecer as relações e o desenvolvimento da linguagem oral, é criado um clima de confiança que desinibe e solta o desejo de querer falar.
É constituído um grupo com um limite de inscrições até 25 elementos, que mantém os mesmos inscritos pelo período de um ano.


Sem comentários: